Saiba as causas desse tipo de mancha na pele e como é feito o tratamento com apenas um produto
Um rosto uniforme, simétrico e livre de manchas costuma ser o desejo de todos, não é mesmo?
Entre as queixas mais frequentes sobre sinais e manchas no rosto, temos o melasma como um dos principais vilões.
As manchas de melasma são mais comuns em mulheres e podem aparecer em diferentes idades e por motivos diversos.
E pensando no bem estar das nossas leitoras, vamos explicar porque essas manchas surgem e como tratá-las com apenas um produto.
O que é melasma?
O melasma consiste no aparecimento de manchas escuras na pele, sendo mais frequentes nos rosto, ainda que possam afetar outras partes do corpo que sejam expostas ao sol, como colo do peito e braços.
Além de saber o que é melasma, é necessário saber identificá-lo. Conforme já dito, ele é caracterizado por manchas escurecidas, elas podem variar a coloração de acordo com o tom da pele, e tem formatos irregulares.
Existem tipos diferentes de melasma que indicam a gravidade do quadro. São eles:
- Melasma epidérmico: caracterizado pela presença de uma maior quantidade de pigmento na camada superficial da pele.
- Melasma dérmico: quando as manchas ocorrem ao redor dos vasos superficiais e profundos.
- Melasma misto: a quantidade aumentada de melanina está tanto na epiderme quanto na derme.
O melasma pode ser diferenciado de outras manchas principalmente pelo formato e também por não ser motivado por um processo inflamatório prévio, como a maioria das manchas na pele.
Entretanto, mesmo com todas essas informações passadas aqui, é indispensável a ida à um dermatologista de sua confiança para que identifique se as manchas que você está se queixando são, de fato, melasma.
O que causa o melasma?
O surgimento do melasma não está relacionado a uma única causa, mas sabe-se que a principal responsável é a exposição solar em excesso e sem o uso de qualquer protetor solar.
Outros aspectos que também influenciam o surgimento dessa condição incluem o uso de anticoncepcionais e outras determinadas medicações, fatores hormonais, predisposição genética, doenças como as hepatopatias e gravidez.
Apesar da diversidade de causas, a maior parte dos quadros de melasma ocorrem em pacientes com histórico de exposição diária ou frequente ao sol, principalmente se não houver prevenção, como uso de protetor solar, bonés e etc.
Ocorre que a luz solar contém radiação ultravioleta que estimula os melanócitos, responsáveis pela produção de melanina que pigmenta a pele e causa as manchas de melasma.
Além dessas causas, existem alguns fatores de risco que fazem algumas pessoas terem maior predisposição a ter melasma, como:
- Ser mulher, visto que elas correspondem a 90% dos casos diagnosticados;
- Pessoas com tom de pele mais escuro, uma vez que possuem mais melanócitos que podem produzir mais melanina;
- Gestantes, em decorrência das alterações hormonais;
- Ter familiares que já tenham melasma;
- Ficar exposto ao sol sem proteção quando as temperaturas estão altas.
Se você faz parte do grupo de risco, recomenda-se que adote todos os métodos preventivos e fique mais atenta ao surgimento de manchas na pele, para poder começar a tratar desde cedo.
Como prevenir as manchas de melasma?
O uso de protetor solar é a melhor maneira de evitar o melasma. Opte por um filtro solar com cor, pois além de proteger a pele dos raios UVA e UVB, forma uma barreira protetora contra a luz visível, que vem das lâmpadas e aparelhos eletrônicos.
Alguns outros hábitos podem também ser melhorados para evitar o melasma, tais como:
- Tabagismo;
- Ingestão de álcool;
- Estresse excessivo;
- Manter a pele hidratada;
- Beber bastante água.
Além desses hábitos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia sugere utilizar chapéus, óculos escuros, sombrinha, guarda-sol e qualquer objeto físico que proteja do sol.
Mas se você já sofre com manchas na pele eu vou te apresentar agora o produto perfeito para clarear essas manchas de maneira rápida, prática e segura.
Ácido Clareador Ativado Rosa Selvagem: a solução para clarear melasma
Antes de tudo é importante falar que o diferencial deste produto está em sua composição, que vou te contar agora os benefícios de cada um dos componentes.
O Ácido da Rosa Selvagem é um produto à base de ácido salicílico que, conforme já explicado, é perfeito para você que sofre com manchas na pele.
Graças a presença do ácido salicílico, juntamente com os outros compostos, o Ácido Rosa Selvagem é o melhor tratamento para clarear manchas de melasma, com resultados visíveis já nos primeiros 28 dias de uso contínuo, incrível né?!
Outro ativo super importante presente na fórmula do Ácido Rosa Selvagem é a gluconolactona, que atua devolvendo a capacidade natural de autoproteção da pele contra agentes irritantes, além de hidratar profundamente a pele.
O extrato de aloe vera é outro componente da fórmula do Ácido Rosa Selvagem, que atua auxiliando na restauração dos tecidos danificados com sua ação cicatrizante, tonificante e anti-inflamatória.
Também presente na fórmula, temos o extrato de camomila que tem ação protetora, anti-acneica, filtrante das radiações solares e antialérgica, possibilitando o uso para quem tem a pele mais sensível.
Tudo isso sem falar nos diversos outros ativos presentes no Ácido Clareador Ativado Rosa Selvagem que trazem mais inúmeros benefícios para a pele.
E o melhor, ele é super simples de usar, mas por se tratar de um ácido temos que ter alguns cuidados, então lembre-se, sempre depois de usar passe protetor solar, assim você garante um tratamento impecável para clareamento de melasma.
Veja esse antes e depois surpreendente
Já são mais de 100 mil mulheres brasileiras que testaram e aprovaram o Ácido Rosa Selvagem, diariamente recebemos feedbacks de clientes super satisfeitas com os resultados obtidos, veja esse depoimento que separei para você se surpreender também.
Sempre sofri com melasma no rosto, e quando saía no sol parecia que pioravam mesmo eu passando protetor solar. E isso sempre me incomodou muito, enchia o rosto de base pra cobrir as manchas. Eu conhecia alguns tratamentos em clínicas pra clarear melasma, mas todos fora do meu orçamento.
Depois de um tempo, procurei no google soluções caseiras mas ficava sempre com um pé atrás, com medo de piorar a situação mais ainda, daí apareceu um anúncio do ácido da Rosa Selvagem que clareia até 8x mais e resolvi testar, comprei um só porque vai que não dava certo né, mas acabei me arrependendo de não ter comprado logo o combo, porque foi incrível, com 20 dias de uso só eu tirei essa foto do depois e fiquei chocada.
Desde então não deixei de usar, mas agora pra tratar minha foliculite e outras manchas no corpo e continuo me surpreendendo, indico pra toda minha família e pra minhas amigas, e todas que usam se apaixonam.
Waleska Oliveira
Agora veja o antes e depois de Waleska com apenas 20 dias de uso contínuo:
Quem não quer um antes e depois desse, não é mesmo?
Garanta agora o seu Ácido Clareador Ativado Rosa Selvagem!
O Ácido Rosa Selvagem está disponível para compra no site oficial do Rosa Selvagem (clique aqui) e aproveita que está com frete grátis para todo o Brasil!
E fica aqui o alerta, cuidado com outros sites e lojas que possam anunciar esse produto ou “similares”, pois, provavelmente, trata-se de uma cópia ilegal que podem trazer riscos à sua saúde.
Deixe de perder tempo e dinheiro investindo em produtos e tratamentos não eficazes, adquira o Ácido Rosa Selvagem e veja você mesma os resultados, além dos outros inúmeros benefícios que ele proporciona para a sua pele.
Pois além de clarear suas manchas de melasma, ele tem ação regenerativa e anti-inflamatória que ajuda a combater a foliculite e as acnes, além de uniformizar a pele.
Indo além, a Rosa Selvagem Brasil, graças a eficácia garantida do produto, disponibiliza reembolso de 100% do valor pago, caso você faça o tratamento diário por 90 dias e não atinja o resultado divulgado.
Para saber mais e checar os combos e ofertas disponíveis, clique na imagem abaixo.