Se tem algo que priorizamos na nossa rotina são produtos de qualidade, e eu não estou falando apenas de produtos de marca conhecida não, mas de produtos certificados e com o famoso selo ‘’Dermatologicamente testado”.
Tenho certeza que você já viu esse selinho nas embalagens dos seus produtos diários, para a pele ou para o cabelo.
Isso significa que ele foi testado e aprovado para assim poder ser comercializado, mas não é apenas isso, existem diversas etapas para que um produto seja certificado como ‘’Dermatologicamente testado”.
Quer saber mais sobre esse processo? O que isso influencia na versão final do produto?
Vem comigo que eu vou te explicar.
Como são realizados os testes com esses produtos?
Todo produto passa por uma série de testes para, além de comprovar a sua eficácia, comprovar se esse tipo de produto não vai causar algum tipo de reação contrária no corpo de quem está utilizando.
Essa etapa de testes é feita em diversos pacientes, cada um com um tipo de pele diferente, para assim ver como o produto vai reagir em cada um, e se for o caso, retornar para o laboratório para que seja melhor aperfeiçoado.
Existem diversos tipos de testes, e o mais utilizado é chamado de “teste de contato”, geralmente feito em duas etapas, onde são utilizados adesivos com várias substâncias presentes, ficando um certo período em contato com a pele. Assim é possível saber se ele vai causar algum tipo de reação alérgica.
Todos esses testes são realizados em voluntários, que durante todo o procedimento, são acompanhados por um médico dermatologista, que vai avaliar todo o procedimento e auxiliar nos cuidados após o teste.
Como saber se um produto é dermatologicamente testado?
Após essa bateria de testes, sendo aprovados, eles recebem um selo em suas embalagens, geralmente escrito “Produto dermatologicamente testado”.
É importante que esses tipos de produtos sejam priorizados, pois eles passaram por testes de qualidade e podem ser mais benéficos para a nossa saúde.
“Mas Rosa, existem casos de produtos dermatologicamente testados que causam alergia?”
Sim, existem casos onde, mesmo assim, esses produtos possam causar alergias. Depende muito se esse tipo de pele já possui uma tendência de sofrer mais com alergias.
Existem no mercado, produtos conhecidos como hipoalergênicos, esses são conhecidos por minimizarem ainda mais os impactos na pele, devido a sua composição, normalmente com ativos naturais que são melhor aceitos por nossa pele.
Rosa Selvagem: um óleo corporal hipoalergênico e com eficácia comprovada
Se tem um produto que eu utilizo todos os dias e que tem a sua eficácia comprovada com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o Rosa Selvagem.
E se você ainda não conhece nada sobre o Rosa Selvagem, vou contar para você mais sobre ele.
O Rosa Selvagem é um óleo corporal hipoalergênico, que possui uma fórmula com tecnologia biomimética e com ativos naturais, que auxiliam a sua pele a repor todas as proteínas e compostos que o nosso corpo precisa para combater manchas escuras (de atrito ou ressecamento), foliculite, além de suavizar aquelas marcas causadas por estrias vermelhas e até cicatrizes.
O Rosa Selvagem é um produto dermatologicamente testado, passando por uma bateria de testes para chegar na comprovação e eficácia de seus resultados.
Além disso, esses testes são feitos em voluntários selecionados, além disso, o Rosa Selvagem também possui o selo “Cruelty Free”, o que significa que o produto NÃO FOI TESTADO EM ANIMAIS.
Um produto com ativos naturais e uma super fórmula que minimiza qualquer tipo de irritação na nossa pele, além de prezar pelo cuidado e bem estar dos animais. ????
Dica maravilhosa, né gente? E ainda tem mais, se você visitar o site oficial do Rosa Selvagem e utilizar o CUPOM: BLOG10, você terá 10% DE DESCONTO, além de FRETE GRÁTIS para TODO o Brasil!
Beijo da Rosa ????