Mulher, conversei com você aqui sobre vários problemas que podem aparecer na nossa pele, entre eles, a foliculite. Conhecemos o que era, o que causava, como poderíamos evitar e tratar.
E foi pensando nisso, que hoje, vamos lançar uma série aqui chamada “MedResponde”, onde trouxemos a especialista Ana Clara, para falar com a gente sobre o assunto.
Nada melhor que uma profissional da área pra conversar sobre esses probleminhas na nossa pele e que incomoda tanto, não é mesmo?
Hoje, vamos saber um pouco mais sobre a foliculite, como podemos prevenir e tratá-la.
Vamos lá?
MedResponde e tira dúvidas sobre foliculite e o Rosa Selvagem
Eu vivo aqui falando sobre essas foliculites e do Rosa Selvagem, mas é muito bom ouvir de uma pessoa que entende, né?
Por isso, Ana Clara veio hoje aqui pra nos ajudar com isso e tirar nossas dúvidas, não só da foliculite, mas também desse super óleo corporal.
E segundo a especialista: “Foliculite é um problema muito comum. Estima-se que 9 entre cada 10 mulheres, vão apresentar foliculite pelo menos uma vez na vida, mas o grande problema é que muitas não sabem que têm ou quando sabem, não fazem ideia de como tratar”.
Simbora tirar todas essas dúvidas com a med.
O que é e o que causa a foliculite?
Med: “Sabe aquelas bolinhas vermelhas que aparecem nas áreas principalmente após a depilação, pois é a danada da foliculite.
Ela é basicamente a inflamação dos folículos pilosos, que fazem parte da estrutura dos nossos pelos.
Muita gente acha que a foliculite é causada apenas pelo uso de roupa apertada, pela depilação, mas o que muita gente não sabe é que ela é causada por uma bactéria que vive na nossa pele, chamada de Staphilococcus Aureus.
E o que acontece? Quando esse pelo é cortado ou arrancado, os poros ficam abertos e facilitam as proliferações desse problema.”
Como evitar esse problema?
Med: “Alguns simples hábitos podem te ajudar a evitar. Simplesmente: Esfoliando a sua pele, tendo hábitos de hidratar sempre antes e após a depilação, preferindo roupas mais leves, de algodão, manter a pele sempre limpa, evitar a umidade naquelas regiões mais propícias, com axilas, virilha, e principalmente, optar por usar lâminas mais novas, evitar ficar usando a mesma lâminas por muito tempo. Isso tudo pode evitar que você tenha crises recorrentes de foliculite.”
Aquelas bolinhas após fazer a barba também é foliculite?
Med: “Então, após a depilação da barba, quando aparece aquelas bolinhas avermelhadas, pode ser uma pseudo-foliculite, quando o pelo vai crescendo e ele fica encurvado, acaba gerando aquela sensação de desconforto, coceira, vermelhidão, mas também pode se instalar o quadro da foliculite em si, que é quando aquelas bolinhas inflamam, aquela região mais avermelhada, com a coceira mais intensa, você nota que realmente tá num quadro de inflamação ali, e aí sim a gente tem a foliculite.”
Como tratar?
Med: “Então, vai depender do estágio da sua foliculite. Se for um estágio mais avançado, o ideal é procurar um médico. Ele vai orientar da melhor forma de tratamento, que pode ser com medicamentos tópicos, antibióticos tópicos, ou até antibiótico oral.
Nos casos mais leves, o tratamento pode ser feito em casa com os produtos adequados, principalmente aqueles livres de álcool, naturais, como óleos e hidratantes.”
Receitas caseiras funcionam?
Med: “receitas caseiras podem acabar trazendo efeito contrário daquilo que a gente deseja, irritando mais a pele, favorecendo o aumento das manchas, principalmente aquelas que usam limão ou água oxigenada, isso porque a sua pele já vai estar inflamada por conta da foliculite e essas substâncias podem acabar trazendo reações alérgicas, microlesões e isso só vão piorar o seu quadro.”
Rosa Selvagem realmente trata a foliculite?
Med: “Primeiro, vamos entender a composição do Rosa Selvagem. Ele é composto pelo mix de três óleos, o primeiro é o óleo de Girassol, que é rico em vitamina E, tem uma potente ação de cicatrização, na reparação de tecidos, inclusive é bastante indicado pelos médicos, tanto no pré operatório, para a hidratação da pele, como no pós, para ajudar na cicatrização.
O segundo é o óleo de amêndoas, que é rico em vitamina A, B1, B2, B6, vitamina E e por isso tem uma ação antioxidante, que vai ajudar tanto na desinflamação, quanto amenizar as irritações da pele.
E por último, o óleo de rosa mosqueta, que vai auxiliar na produção de colágeno e elastina, para uma profunda recuperação da pele com foliculite.
Então sim, o Rosa Selvagem vai ser o seu aliado no tratamento de foliculite, porque a sua composição possui nutrientes que vão ajudar na reparação da sua pele, e além disso, ele é hipoalergênico, não vai trazer danos ou malefícios para ela.
Agora que você já sabe tudo sobre foliculite e como se livrar desse problema, né? Comenta aqui embaixo se suas dúvidas foram esclarecidas, se restou alguma, pode perguntar que a gente vai responder vocês.”
Ah, antes que eu esqueça, né? Pra adquirir o seu é super fácil, basta acessar o site oficial e utilizar o cupom BLOG10 e garanta o seu com 10% DE DESCONTO e FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL.
Aproveita! Beijo da Rosa ????
Confira o vídeo na integra: